quarta-feira, 12 de junho de 2013

Nova Gerência da IAGRAM Visita Empreendimentos Incubados





          A Incubadora do Agronegócio de Mossoró - IAGRAM, teve mudanças em sua equipe gestora, o docente David Custódio de Sena, e o Administrador Ygo Biserra Pereira, ambos do quadro permanente de servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, assumiram respectivamente, a Coordenação Executiva e a Gerência Operacional da incubadora. A primeira ação realizada pela nova gestão, foi entrar em contato com os empreendimentos já em processo de incubação, objetivando verificar o nível de desenvolvimento dos mesmos, bem como identificar que tipo de relacionamento as mesmas esperam da incubadora.
              O consultor de empresas Walter Leite foi contratado através da parceria com o SEBRAE-RN, para acompanhar o Gerente Ygo Biserra Pereira em alguns empreendimentos incubados, no intuito de aproveitar esse primeiro contato, para também realizar um  Levantamento de Necessidades de Treinamentos e Consultoria - LNTC. Os primeiros empreendimentos visitados foram a Associação dos Aquicultores do Apodi - AQUAPO, e a empresa de Apicultura Puro Mel, algumas demandas surgiram e soluções já estão sendo providenciadas pela IAGRAM.
               A previsão inicial da equipe gestora é de que até o mês de agosto de 2013, cerca de 50% dos empreendimentos incubados já tenham sido visitados, o que contribuirá significativamente para o desenvolvimento dos mesmos, visto que além da apresentação da nova equipe, o levantamento LNTC continuará fazendo parte da metodologia adotada pela nova gestão.


Um comentário:

Bosco f disse...

Ygo e David, são iniciativas como esta que norteará o foco empreendedor do trabalho que desenvolvemos junto as empresas incubadas. Parabéns e Sucesso !
Bosco Freire / UIT